treinamento wing chun - logo mi2 - Treinamento Wing Chun – Programa Moy Ka Wing Chun

Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial

O Aprendizado &  Treinamento Wing Chun

Dificuldade de acesso legítimo à listagem integral, falta de tutoria qualificada para a transmissão pura e condições desfavoráveis para a formação completa do praticante foram os principais fatores que afetaram a preservação do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) ao longo de sua história.

No entanto, a situação tornou-se crítica durante o seu processo de internacionalização.

As estruturas locais não sustentavam mais a demanda global proporcionada pelo interesse crescente pela prática do Sistema Ving Tsun (Wing Chun). Neste novo cenário, qualquer praticante com habilidade mínima era considerado um mestre por estrangeiros que ignoravam as qualidades distintas do sistema.

Quando Grão-mestre Moy Yat se estabeleceu na maior cidade dos EUA, New York, ele era o único praticante de Ving Tsun (Wing Chun) em solo americano com experiência profissional em Hong Kong, berço do Ving Tsun (Wing Chun) contemporâneo, e naturalmente se transformou no grande pilar da arte no Ocidente.

Grão-Mestre Moy Yat

Um renomado conhecedor das artes tradicionais chinesas, ele decidiu então empenhar seu nome para explicitar seu comprometimento com a formação completa para a transmissão pura da listagem integral do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) e de demonstrar a importância de estender para a conduta a consciência despertada pelo outro, processo tradicional denominado Sam Faat que Grão-mestre Moy chamava de “Kung Fu Life” (Vida Kung Fu).

Nascia, dessa forma, a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun), um compromisso assumido formalmente por todos os descendentes legítimos de Grão-mestre Moy Yat. Portanto, é um grande equívoco considerar que a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) represente a interpretação pessoal de Moy Yat sobre o Sistema Ving Tsun (Wing Chun). Se assim fosse a denominação seria Moy Yat’s Ving Tsun (Wing Chun).

O que não é o caso. Para que a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) tomasse forma, Grão–mestre Moy Yat decidiu enfatizar inicialmente na formação completa de seus descendentes.

Sifu Monnerat, como descendente (Discípulo Vitalício 11ª GVT), participante das implantações sistemáticas desde o ano de 2000 e do lançamento do Programa em 15 de Março de 2003, e após fundar sua família, legitmando-a em 8 de Setembro de 2018 , continuou a transmitir o legado e treinamento Wing Chun dentro das premissas de grão-mestre Moy Yat, seu Si-gung.  Tags: Treinamento Wing Chun

Treinamento Wing Chun ?

A Palavra “Treinamento Wing Chun” não condizem com a natureza do que propomos

Em nossos textos nos parágrafos acima, estamos usando a expressão “Treinamento Wing Chun”. Em nossa linhagem não usamos de fato a palavra “treinamento”, pois na sociedade ela está relacionada a situações que hoje não expressam a natureza do estudo do Sistema Ving Tsun ( Wing Chun) na forma a qual concebeu meu Sifu, Leo Imamura e meu Sigung Moy Yat, este último, recebeu assim de Patriarca Moy Yat. Ao falar Treinamento Wing Chun estamos muitas vezes associando ao exercício, ou ao esforço. Quando estudamos a arte, nos concentramos nos aspectos mais singelos e muitas vezes fundamentais para alavancar uma situação, onde não demandamos uma exercitação no sentido do empenho no esforço, a desta forma ficamos longe de um Treinamento Wing Chun.  

A Linhagem Moy Yat

Treinamento Wing Chun treinamento wing chun - logomyvt 1 - Treinamento Wing Chun – Programa Moy Ka Wing Chun

A Linhagem Moy Yat teve seu início em 1962 na então colônia britânica de Hong Kong, costa sul da China, quando a Família Moy Yat foi fundada com o compromisso de salvaguardar o Sistema Ving Tsun. Na ocasião, o Patriarca Moy Yat (9GVT) tornou-se o mais jovem líder de família reconhecido por seu si fu, o Patriarca Ip Man (8GVT), líder do renomado Clã Ip Man do Sistema Ving Tsun. No museu governamental chinês Ip Man Tong foi registrado o seguinte sobre este período da Linhagem Moy Yat:

In 1965, he set up Moy Yat Wing Chun Association and had amassed many students before he emigrated to New York, USA in 1973, where he continues to teach Wing Chun. 

Em 1965, ele (Patriarca Moy Yat) estabeleceu a Moy Yat Ving Tsun Association e reuniu muitos estudantes antes de emigrar para New York, EUA em 1973, onde ele continua a ensinar Ving Tsun.
Ip Man Tong, Disciples Room, 2002

Além do legendário Bruce Lee, o único discípulo do Patriarca Ip Man estabelecido no Ocidente a ter um painel na ala dos discípulos do referido museu foi o Patriarca Moy Yat. Isso talvez esteja associado ao fato de ele ter sido o primeiro si fu consagrado em Hong Kong a emigrar para o exterior.

Além disso,ele teve a rara oportunidade de se preparar por cerca de 10 anos para a missão de salvaguardar o Sistema Ving Tsun no Ocidente, sob a zelosa orientação de seu mentor. A partir de New York, o epicentro do mundo capitalista ocidental, o Patriarca Moy Yat pode produzir um legado extenso e profundo, com vistas à salvaguarda do Sistema Ving Tsun dentro de uma perspectiva mundial.

Tags: Treinamento Wing Chun

International Moy Yat Ving Tsun Federation

Treinamento Wing Chun treinamento wing chun - imyvtflogo - Treinamento Wing Chun – Programa Moy Ka Wing Chun

A International Moy Yat Ving Tsun Federation é uma entidade familiar caracterizada pela união dos descendentes do Patriarca Moy Yat (9GVT) de diferentes partes do mundo, sob a liderança da Família Moy.

A atividade inaugural da federação ocorreu em 1 de julho de 1996 quando o Patriarca Moy Yat anunciou uma lista de 13 mestres seniores para iniciar o Programa Moy Yat Ving Tsun de Certificação.

Hoje, esta lista é conhecida como “A Lista Original”. Em 23 de janeiro de 2001, o Patriarca Moy Yat faleceu por causas naturais e a International Moy Yat Ving Tsun Federation entrou em estado de atuação mínima, apoiando iniciativas de entidades que mantinham boas relações com a Família Moy.

Em 28 de novembro de 2015 foi realizada a reunião de reativação da federação fundada pelo Patriarca Moy Yat e alguns de seus principais discípulos, que culminou com a criação da Convenção da International Moy Yat Ving Tsun Federation, que está composta por três órgãos: a Família Moy, o Conselho de Grão-Mestres e a Diretoria.

Com base nos propósitos de sua convenção, a International Moy Yat Ving Tsun Federation concentrará suas atividades, através de programas integrados para a salvaguarda do Sistema Ving Tsun através do legado do Patriarca Moy Yat.

Ao prover o acesso ao legado do Patriarca Moy Yat, a International Moy Yat Ving Tsun Federation assume o compromisso de respeitar os costumes de cada local de suas atividades em diferentes partes do globo. Outra postura importante, é o respeito aos sistemas de titulação de organizações a ela vinculadas.

Por ser uma entidade familiar, os atos da International Moy Yat Ving Tsun Federation reforçam as estruturas familiares tradicionais da Linhagem Moy Yat, respeitando suas individualidades e contribuindo para seu fortalecimento dentro de um contexto globalizado.

Tags: Treinamento Wing Chun

Martial Intelligence, Inc.

treinamento wing chun - logo mi2 - Treinamento Wing Chun – Programa Moy Ka Wing Chun

A Martial Intelligence, Inc. é um organismo de acreditação independente que reconhece formalmente se uma comunidade, liderada por um descendente reconhecido do Patriarca Moy Yat (9GVT) em qualquer parte do mundo, que demonstra ter competência em honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun, através do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial. O nome “Martial Intelligence” surgiu a partir da experiência de GrãoMestre Leo Imamura (10GVT) com seu mentor, Patriarca Moy Yat, conforme explica Grão-Mestre Pete Pajil (10GVT) em seu livro “The Hidden Power of KungFu” (2014):

Kung Fu is a specific kind of intelligence that is only accessed by one’s own experience. Si Fu Leo Imamura coined the term Martial Intelligence in 2003, giving us a translation of Kung Fu that suports Grandmaster Moy Yat’s idea of how to use your brain in everyday life. Martial Intelligence means having the ability to perceive the inherent potential of a situation, condition, or circumstance and allowing that perception to unfold.

“Kung Fu é um tipo específico de inteligência que é somente acessada pela experiência da própria pessoa. Si Fu Leo Imamura cunhou o termo Inteligência Marcial (Martial Intelligence) em 2003, oferecendo-nos uma tradução de Kung Fu que sustenta a ideia de Grão-Mestre Moy Yat de como usar seu cérebro na vida diária. Inteligência Marcial significa ter a habilidade para perceber o potencial inerente de uma situação, condição ou circunstância, permitindo que o que foi percebido se desdobre.”  Tags: Treinamento Wing Chun

Saiba maisInscreva-se no Próximo Seminário

Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence

treinamento wing chun - logo niteroi 5 - Treinamento Wing Chun – Programa Moy Ka Wing Chun

Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence é a designação do conjunto de núcleos que foram acreditados pela Martial Intelligence, Inc. através da demonstração de sua competência em honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun,por meio do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial (Versão 2018–PMYVTIM2018), ou do Ving Tsun Experience.

Ela é liderada por Grão-MestreLeo Imamura (10GVT), discípulo do Patriarca Moy Yat (9GVT) e membro vitalício do Conselho de Grão-Mestres da International Moy Yat Ving Tsun Federation. Um núcleo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence é uma comunidade reconhecida pela Martial Intelligence, Inc.

O símbolo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence foi desenvolvido através de uma contribuição conjunta de seus membros, liderada pelo Mestre Anderson Maia, M.S.  11GVT).

Nele podemos identificar o símbolo modernizado da Linhagem Moy Yat com as pétalas da flor de ameixeira formadas por circunferências idênticas.

Por outro lado, os caracteres em Chinês tradicional “Moy Yat Ving Tsun Kung Fu (梅逸詠春功夫)” são escritos em tipo siu suen que foi padronizado pela primeira dinastia imperial chinesa. Abaixo desses caracteres, a expressão equivalente em Inglês, “Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence”.

Tags: Treinamento Wing Chun

Tags: Treinamento Wing Chun

© 2018 Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence  - Família Moy Ka Lai To - All Rights Reserved - Hosted by gmsite.com.br in Canadian - CA         -          Início   |  Journal   |   Eventos   |   Suporte

logorereadygraph
×
Olá! Em que podemos ajudar? Chame-nos pelo WhatsApp!
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account