O Grande Clã Moy Yat e sua Liderança – Parte I
Sim e com grande maestria, sabedoria e amor, minha Sitai, Sra. Helen Moy vem desde o falecimento de Patriarca Moy Yat, liderando a Moy Yat Ving Tsun, o Grande Clã Moy Yat em todo o mundo.
Nos dias 1,2 e 3 de dezembro tive a alegria de rever junto com minha noiva, Kamille Burns , pessoalmente minha Sitai que veio acompanhada de seu filho, Grão-mestre William Moy, meu Sibaak.
E pudemos assim comemorar com ela, com meu Sifu Leo Imamura e minha Simo Vanise Imamura e demais membros do Grande Clã Moy Yat , os 77 anos bem vividos desta maravilhosa matriarca do Ving Tsun (Wing Chun)!
Tivemos também a presença de outros Grãos-mestres de peso dentro do Ving Tsun no mundo, tais como Grão-mestre Rex Aperauch, Grão-mestre Julian Cordero.
E Grão-mestre Henry Moy, atual Presidente da International Moy Yat Ving Tsun Federation. foi um momento marcante onde pude rever meus Sibaak Henry e William.
Porém Rex e Julian, foi a primeira vez, pois desde 1997 não presenciei a presença deles aqui no Brasil em nossos seminários e eventos do Clã Moy Yat Sang.
Tivemos diferentes momentos que alicerçam a Vida-Kung Fu (Saam Faat) com Palestras, Conversas, entrevistas, passeios e refeições em grupo, onde apertamos mais nossos laços e desta forma, fortalecemos toda a família Moy Yat.
Farei aqui em breve diversas postagens a respeito desse grande momento.
O Grande Clã Moy Yat
O Clã Moy Yat após 1997
Antes de formalizar sua aposentadoria, em 1997, o Patriarca Moy Yat dedicou-se na preparação de alguns de seus principais discípulos para a salvaguarda do Sistema Ving Tsun através de seu legado.
Com o seu falecimento, em 2001, a Familia Moy, sob a liderança da Madame Helen Moy, passou a ser a responsável pelo condução da Linhagem Moy Yat.
Como é hoje o Grande Clã Moy Yat?
Hoje, a Linhagem Moy Yat é uma das mais importantes referências mundiais e a líder da Família Moy é o símbolo da união dos descendentes do Patriarca Moy Yat, através do compromisso de honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun e Clã Moy Yat
Os direitos autorais deste símbolo pertencem à Família Moy e somente os descendentes reconhecidos formalmente por ela, – principalmente, através da International Moy Yat Ving Tsun Federation, podem fazer uso do mesmo.
#moyyat #vingtsun #myvt #moyat #wingchun #moyyatvingtsun #moyatvingtsun