梅 加 詠 舂 計劃

Programa Moy Ka Wing Chun

O Aprendizado &  Treinamentos de Wing Chun

Dificuldade de acesso legítimo à listagem integral, falta de tutoria qualificada para a transmissão pura e condições desfavoráveis para a formação completa do praticante foram os principais fatores que afetaram a preservação do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) ao longo de sua história.

No entanto, a situação tornou-se crítica durante o seu processo de internacionalização.

As estruturas locais não sustentavam mais a demanda global proporcionada pelo interesse crescente pela prática do Sistema Ving Tsun (Wing Chun). Neste novo cenário, qualquer praticante com habilidade mínima era considerado um mestre por estrangeiros que ignoravam as qualidades distintas do sistema.

Quando Grão-mestre Moy Yat se estabeleceu na maior cidade dos EUA, New York, ele era o único praticante de Ving Tsun (Wing Chun) em solo americano com experiência profissional em Hong Kong, berço do Ving Tsun (Wing Chun) contemporâneo, e naturalmente se transformou no grande pilar da arte no Ocidente.

Grão-Mestre Moy Yat

Um renomado conhecedor das artes tradicionais chinesas, ele decidiu então empenhar seu nome para explicitar seu comprometimento com a formação completa para a transmissão pura da listagem integral do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) e de demonstrar a importância de estender para a conduta a consciência despertada pelo outro, processo tradicional denominado Sam Faat que Grão-mestre Moy chamava de “Kung Fu Life” (Vida Kung Fu).

Nascia, dessa forma, a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun), um compromisso assumido formalmente por todos os descendentes legítimos de Grão-mestre Moy Yat. Portanto, é um grande equívoco considerar que a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) represente a interpretação pessoal de Moy Yat sobre o Sistema Ving Tsun (Wing Chun). Se assim fosse a denominação seria Moy Yat’s Ving Tsun (Wing Chun).

O que não é o caso. Para que a Denominação Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) tomasse forma, Grão–mestre Moy Yat decidiu enfatizar inicialmente na formação completa de seus descendentes.

Sifu Monnerat, como descendente (Discípulo Vitalício 2ª GVT), participante das implantações sistemáticas desde o ano de 2000 e do lançamento do Programa em 15 de Março de 2003, após fundar sua família , continuou a transmitir o legado e treinamentos de Wing Chun dentro das premissas de grão-mestre Moy Yat, seu Si-gung.

Monitoramento Personalizado

Treinamentos de Wing Chun

De forma a garantir as etapas e marcos importantes dos conteúdos e seus Jiu Sik, dentro de cada Domínio (Nível), para que o estudante não pule etapas e garanta a vivência completa, sem omissões ou perdas.

O ambiente baseado no fator de monitoramento “Si Gaan” (Timing) é denominado de Ambiente de Personalização da Transmissão. A personalização da transmissão é caracterizada pela geração de condições necessárias para que cada etapa do desenvolvimento e Treinamentos de Wing Chun de um membro da Moy Ka Wing Chun seja respeitada.

Certificação Documentada

certificados-wing-chun-diploma-kung-fu-ving-tsun-ip-man-sp-to-ro-mg-ba-ce-al-rs-pr

Documentação de suas conquistas, ao subir os degraus de cada Domínio do Sistema Wing Chun.

Documentos estes legitimados por Sifu Monnerat e sua ascendência genealógica, onde cada documento é registrado com o Selo Tradicional da Família Moy Ka Lai To, confeccionado e entregue pessoalmente por grão-mestre Moy Yat em 1998.

Seminários de Formação

wing-chun-kung-fu-sifu-monnerat-rj-ba-ce-macapa-amapa-ap

Este seminário é ministrado pelo Líder da família ou por um tutor designado especificamente e visa credenciar o membro da Moy Ka Wing Chun Society ao titulo de excelência.

Equivalente à formação completa do nível de treinamentos de Wing Chun concluído de cada um dos 6 Domínios do Sistema Wing Chun. Os Seminários são instrumentos obrigatórios para a Passagem de Nível.

Saiba maisInscreva-se no Próximo Seminário

Listagem Oficial de Conteúdos

listagem-de-estudos

Cada Domínio do Sistema wing Chun possui uma Listagem Integral de conteúdos recebidos diretamente pelo Sigung de Sifu Monnerat por Patriarca Ip Man que será estudada minuciosamente pelo membro, juntamente com um Tutor Qualificado para tal.

Cada Nível possui uma previsibilidade de tempo de conclusão, devido ao detalhismo programado de cada Sessão de Estudos dentro da Listagem Integral, que elaborada de forma detalhada para que cada Tutor em cada Núcleo Qualificado possa transmitir de forma correta e padronizada.

Ssendo que o mais importante é o monitoramento de cada etapa, de forma a garantir que o estudante passe por cada etapa, na ordem certa e de modo completo, segundo os ensinamentos de Grão-mestre Moy Yat.

Cerimônias Tradicionais Chinesas

wing-chun-niteroi-sifu-monnerat

As Cerimônias visam conectar o indivíduo com o Si-Mun(Família Tradicional no Kung Fu) e a Testificar o transcurso e a conquista do estudante… No ocidente a Cerimônia do Hoi Kuen passou a ser anterior a Cerimônia do Bai Si…

Sessões de Estudos Personalizados

treinamentos de wing chun kung fuSessões com acompanhamento qualificado, seguindo a Listagem Integral do Domínio em que se encontra o estudante… As sessões visam garantir a correta compreensão de cada treinamentos de Wing Chun, bem como a capacidade do estudante em exercer os conceitos na prática.

© 2017 Moy Ka Wing Chun Society  - Núcleo Nacional - All Rights Reserved - Hosted by gmsite.com.br in Canadian - CA         -          Início   |  Journal   |   Eventos   |   Suporte

logorereadygraph
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account