Dúvidas & Questões

Boneco de madeira

Marcado: 

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Profile photo of Calebe dos Santos Pinheiro Calebe dos Santos Pinheiro 1 meses, 1 semana atrás.

• Autor
    Profile photo of Calebe dos Santos Pinheiro Calebe dos Santos Pinheiro 
    Participante

Tem tantos nomes pra esse aparelho que, com receio de cair num erro comum, nomeio o aparelho apenas de “boneco de madeira”. Onde posso arrumar um? De preferencia simples, mais barato, mas resistente e que satisfaça as aspiraçoes de um iniciante. Grato =]

Saudações a todos…

Realmente irmão Calebe dos Santos Pinheiro eu também aqui em Macapá vi muitos nomes, mas, transmito aqui o nome que atualmente uso e que me foi transmitido recentemente pelo meu Sifu (Sifu Monnerat) quando estive em Niterói.

Muk yan jong 木人樁 tendo esse nome porque lembra uma figura humana.

Profile photo of Sifu Monnerat Sifu Monnerat 
    Mestre

Reitero a resposta do Tutor José Abílio, Diretor do Núcleo Macapá AP.

Muk = Madeira

Yan = Pessoa

Quanto a adquirir um Muk Yan Chong(Jong) não é difícil, dificil é encontrar um corretamente preparado. Levando-se em consideração que o estudo neste Aparelho é mais recomendado para quem está alcançando o 4º domínio do Sistema Wing Chun, denominado de MUI FAH CHONG.

Calebe, simples? ele é simples, não existe outro. Se não é resistente? voce diz respeito a qualidade do material? Ele precisa perdurar, ter qualidade no material, mas lembre-se que o Muk Yan Chong não é para ser um “Saco de Pancada” e também não é para medir força. A Técnica corretamente aplicada demanda estudo acurado dos 3 primeiros domínios do Sistema.

? null
    SIFU MONNERAT (Moy Ka Lai To)

Profile photo of Calebe dos Santos Pinheiro Calebe dos Santos Pinheiro 
    Participante

Pois agora é Muk Yan Chong e só compro daqui alguns meses. Vai ter que ser pela net, por que duvido que aqui em Palmas (TO) tenha algum local que venda esse aparelho. Muito obrigado pelos esclarecimentos irmão José e Sifu Monnerat!

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2015 Moy Ka Wing Chun Society  - Núcleo Nacional - All Rights Reserved - Hosted by gmsite.com.br in Canadian - CA         -          Início   |  Journal   |   Eventos   |   Suporte

logorereadygraph
error: Copyright! Lei 9.610 - Conteúdo Protegido!! - Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast,reescrito ou redistribuído SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO - SOB PENA DE LEI FEDERAL
ou

Entre com suas Credenciais Moy Ka

Nome de Usuário Sem Espaço, ou     

Esqueceu seus dados?